Uma patuda de 'sangue azul'. Família Real Sueca apresenta a nova mascote, Bonnie
Pets

Uma patuda de 'sangue azul'. Família Real Sueca apresenta a nova mascote, Bonnie

"Um Feliz Natal… e um olá especial à Bonnie". Foi assim que o rei e a rainha da Suécia revelaram, em fotos e vídeo oficiais, a nova cadela da família real.


A família real sueca tem um novo membro de quatro patas. O rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Sílvia apresentaram a cadela Bonnie numa mensagem de Boas Festas a partir do Palácio de Drottningholm, partilhada pelo próprio Kongehuset nas suas plataformas oficiais. Na nota, o casal envia "um Feliz Natal" acompanhado de fotografias onde Bonnie surge ao lado dos monarcas na grande escadaria do palácio.

Segundo a imprensa sueca, Bonnie já vive com o casal real desde o final do verão, mas só agora foi apresentada ao público. A cadela é uma Bayersk Viltspårhund (Bavarian Mountain Hound), a mesma raça da histórica companheira do casal, a cadela Brandie, que acompanhou o rei e a rainha durante cerca de 11 anos. A nova patuda terá vindo do mesmo criador que Brandie, reforçando a ligação do casal a esta raça de cão de caça, relativamente rara na Suécia.

Bonnie já tinha sido mencionada pela primeira vez em agosto, quando a chefe de comunicação da Casa Real, Margareta Thorgren, confirmou aos media que uma nova cadela se tinha mudado de vez para Drottningholm, descrevendo-a como "um bem-vindo pequeno membro da família e companheira para Brandie".

Agora, na sua primeira sessão oficial de Natal, a cadela assume o centro das atenções nas fotografias e vídeos partilhados, tornando-se a estrela da mensagem de Natal do rei e da rainha. A chegada de Bonnie mantém viva a tradição canina da família real sueca, que ao longo dos anos tem partilhado a vida com vários cães. 

Veja abaixo as fotos oficiais da apresentação de Bonnie.