Viajar o mundo de graça como Petsitter? É possível!

O aumento dos custos para viajar fez com que mais pessoas procurassem estadias gratuitas em troca de cuidar de casas e pets!

Viajar é uma das atividades mais enriquecedoras que alguém pode ter, mas os custos associados muitas vezes tornam essa experiência inviável para alguns. No entanto, há maneiras de contornar essas barreiras financeiras. Uma das formas inovadoras de viajar de graça ou com custos mínimos é “trabalhando” como petsitter, ou cuidador de animais de estimação.

O que é Petsitting?

O petsitting envolve cuidar de animais de estimação enquanto seus donos estão fora, seja por viagens de trabalho ou férias. Como petsitter, podes ser convidado para ficar em casa do dono do animal, cuidar dos animais, alimentá-los, dar-lhes atenção e realizar outras tarefas associadas ao seu cuidado. Em troca, geralmente recebes hospedagem gratuita, podendo assim explorar novos destinos sem pagar por alojamento.

Como Funciona?

Existem várias plataformas online que conectam donos de animais com petsitters em busca de novas experiências de viagem. Algumas das mais conhecidas são TrustedHousesitters, Nomador e HouseCarers. Depois de te increveres numa dessas plataformas, crias um perfil destacando as tuas habilidades com animais e experiência. Os donos dos patudos, por sua vez, postam vagas de petsitting com detalhes sobre suas expectativas e as datas necessárias.

Agora que já sabes como fazer e se és uma pessoa responsável, de confiança e apaixonada por animais, esta pode ser a chave para as tuas próximas aventuras pelo mundo.

Vê como podes ser um bom dono de estimação aqui