Cão na praia, com óculos e boia, refresca-se do calor de verão
Pets

Esta é a parte do corpo que deve molhar para refrescar o seu cão... e não é o dorso!

Com as temperaturas altas, é importante que o seu animal se sinta fresco. Estas são as melhores dicas para que o seu melhor amigo não passe mal com o calor


O verão já se faz sentir com as suas altas temperaturas e os patudos sentem-nas ainda mais do que nós, graças às suas camadas de pelo mais densas. É importante saber como refrescá-los de forma eficiente.

Há partes do corpo que aumentam a sensação de frescura no patudo, que são:

O peito e a barriga; almofadas, axilas e virilhas; focinho e atrás das orelhas (cuidado para não atirar água para dentro das orelhas, pois pode provocar otites)

Otites em cães e gatos são um problema mais comum do que pensa: saiba como tratar e os cuidados a ter para prevenir a doença!

Cuidado para não molhar apenas o dorso!

Molhar o dorso, isoladamente, pode fazer o efeito contrário, aumentando a temperatura. Sim leu bem. Passar um pouco de água pelo dorso é contraproducente. A água aquece rapidamente com o sol e pode fazer efeito de estufa sobre o pelo do cão, o que aumento o risco de golpe de calor.

É preferível molhar o corpo todo. Nos dias quentes, não há nada melhor do que um bom banho de piscina, ou nada na praia e no rio.

Evite as horas de maior calor

Em dias de muito calor, evite passeios e atividade física intensa entre as 12h e as 16h. Procure zonas de sombra e garanta água fresca ao patudo.

Com estes cuidados, está pronto para uma aventura aquática a dois!