O Metropolitano de Lisboa anunciou um projeto que junta sustentabilidade e solidariedade para com os animais. Em parceria com a ToBeGreen, uma startup ligada à Universidade do Minho, especializada em soluções de economia circular, estão a ser produzidas camas para cães a partir de fardas em fim de vida e têxteis doados por colaboradores e clientes. 
Lançadas no âmbito do programa “Faça o Mundo Circular”, as camas estão disponíveis em dois tamanhos, médio (37€) e grande (49€), e podem ser compradas na loja online do Metro. E a melhor parte? A totalidade do valor angariado reverte para a União Zoófila.
Além do impacto ambiental, as receitas ajudarão a garantir alimentação, medicação e outros cuidados essenciais a centenas de cães e gatos ao cuidado da União Zoófila, uma instituição de referência na área metropolitana de Lisboa. 
Fundada em 1951, a União Zoófila é uma associação sem fins lucrativos dedicada à proteção de animais domésticos abandonados, negligenciados ou vítimas de abuso. Reconhecida como utilidade pública desde 2019, a organização promove o resgate, o abrigo, os cuidados veterinários e a adoção responsável, bem como ações de sensibilização junto da comunidade.