Brasil: Netflix lança campanha de adoção de cães após o sucesso do filme "Caramelo" | Créditos: Netflix
Pets

Brasil: Netflix lança campanha de adoção de cães após o sucesso do filme 'Caramelo'

A campanha convida o público a conhecer e adotar animais resgatados, em abrigos de todo o território brasileiro.


A estreia de 'Caramelo', a nova produção brasileira da Netflix, veio acompanhada de uma ação concreta para além dos ecrãs: uma campanha nacional de adoção responsável de cães. A iniciativa convida quem se emocionou com a história do cãozinho caramelo a transformar esse sentimento em ação, e conhecer os patudos disponíveis para adoção.

Além de um site, a Netflix foi para as ruas e recriou cartazes de séries populares como 'Sintonia', 'Outer Banks' e 'Pedaço de Mim' com os rostos de patudos reais à espera de um lar. 

Brasil: Netflix lança campanha de adoção de cães após o sucesso do filme
Brasil: Netflix lança campanha de adoção de cães após o sucesso do filme "Caramelo" | Créditos: Netflix

A campanha centraliza, num único site, perfis de cães de 12 ONGs e abrigos espalhados em 15 estados do Brasil. A ideia é facilitar o “match” entre futuros tutores e animais que aguardam um lar, com informações claras e um fluxo guiado de adoção responsável.

A campanha que irá decorrer até 14 de novembro, já começou a dar alguns frutos uma vez que os 60 cães que participaram no filme foram todos adotados

O filme 'Caramelo', conta a história de Pedro (Rafael Vitti), um jovem chef em ascensão em São Paulo, que vê os seus planos virarem do avesso após um diagnóstico que muda tudo. No meio da crise, cruza-se com um rafeiro caramelo, o carismático Amendoim, e, nessa amizade improvável, encontra humor, coragem e um novo sentido para a vida.