Alongar, respirar fundo... e fazer festinhas. Vem aí uma sessão de Doggy Yoga a favor da União Zoófila
Pets

Alongar, respirar fundo... e fazer festinhas. Vem aí uma sessão de Doggy Yoga para apoiar a União Zoófila

No dia 31 de janeiro, a Garagem da Vizinha, em Lisboa, enche-se de tapetes, patudos e boas energias, com parte das receitas a reverter para a União Zoófila.


Este fim de semana vai haver uma sessão de yoga muito especial em Lisboa. No dia 31 de janeiro, às 11h00, a Garagem da Vizinha recebe uma sessão de Doggy Yoga cuja missão vai muito além dos alongamentos, já que parte do valor de cada bilhete reverte diretamente para a associação, que há mais de 70 anos acolhe centenas de cães e gatos abandonados na capital portuguesa.

Durante uma hora, os participantes vão poder relaxar, alongar e rir enquanto fazem yoga rodeados de cães que estão à procura de uma nova oportunidade. A ideia é simples e irresistível: em vez de um estúdio silencioso e ultra zen, há tapetes de yoga, humanos a tentar manter a postura… e patudos a pedir festinhas, colo e, quem sabe, uma adolão. Mais do que uma aula, a organização descreve o evento como um momento de conexão, empatia e partilha.

A moda não é totalmente nova: nos últimos anos, projetos de puppy yoga e yoga com cães têm ganho espaço em Lisboa, combinando bem-estar com promoção da adoção responsável e apoio a associações de proteção animal. Sessões semelhantes já foram organizadas em parceria com a União Zoófila e outros abrigos, sempre com o mesmo objetivo: mostrar que estes cães são companheiros cheios de energia, prontos para conquistar o coração (e o sofá) de alguém.

Para a União Zoófila, que cuida de cerca de 500 cães e quase 200 gatos e vive essencialmente de donativos e iniciativas solidárias, eventos deste género são uma ajuda preciosa, em termos financeiros e de visibilidade. Cada bilhete vendido significa mais apoio para alimentação, cuidados veterinários e manutenção do abrigo, mas também mais olhos postos nos animais que ainda esperam uma família.

As vagas para o Doggy Yoga são limitadas, pelo que convém reservar com antecedência através da página do evento. Tapete de yoga, roupa confortável e vontade de ser interrompido por focinhos curiosos são praticamente os únicos requisitos, nesta manhã que promete ser inesquecível.