O patudo que venceu a competição Dogue 2025, da revista Vogue.
PUB
A Vogue lançou este ano a primeira edição da Dogue, uma competição onde as estrelas foram os patudos dos leitores. O objetivo? Selecionar o pet mais fotogénico para figurar numa capa da revista e o grande vencedor foi Tango, com a sua pose de diva e olhar penetrante.
Mas a escolha não parece ter sido fácil. Numa semana, a equipa da Vogue recebeu quase 60.000 fotografias para avaliar e teve de selecionar 27 finalistas. Depois de muita discussão, gritos e algumas lágrimas, chegaram então ao vencedor.
A Vogue explica que "no final, tudo se resumiu aos nossos critérios oficiais de avaliação: composição da foto (50%), personalidade do cão transmitida pela foto (25%) e boa 'dogueness' (25%). E o Tango tinha tudo isso: uma pose marcante (ok, perna!), uma cadeira chique que emoldurava perfeitamente a foto e uma expressão facial que dizia: "Eu sei que sou capa de revista".".
De acordo com a tutora de Tango, Jessica Ordonez, o Tango é muito ativo, está sempre em movimento e à procura de animais como esquilos, lagartos e toupeiras. Adora os seus petiscos - e até fica horas à espera junto à despensa -, já foi surfar e adora olhar nos olhos das pessoas.
Quem também ficou no pódio foram os patudos Rupurt e Lola que, para nós, merecem igualmente um destaque aqui no Pets & Company.
Tango vence competição Dogue 2025 com Lola e Rupurt | Créditos: Photo: @rupurtpoopurt / Vogue
Tango vence competição Dogue 2025 com Lola e Rupurt no pódio | Créditos: Photo: @beccaholt / Vogue
E o seu pet? Também ficaria bem numa capa de revista?