Os dias estão cada vez mais quentes e podem trazer mudanças: estes são os animais que mais alteram o comportamento no verão
Há certos animais específicos que reagem ao verão de forma particularmente marcante, saiba quais são!
O verão traz varias mudanças, inclusive de comportamento. As altas temperaturas, a grande exposição à luz e ao sol e até os dias maiores: tudo isso influencia o nosso estado de espírito... e o dos nossos amigos!
Veja quais são os animais que mais se transformam com a chegada do calor:
Coelho-anão
Este pequeno e adorável companheiro pode passar de saltitante a apático com o aumento das temperaturas. O coelho-anão é especialmente sensível ao calor e, no verão, tende a ficar mais quieto, a comer menos e a procurar constantemente sombra. Se o vir deitado de lado ou com a respiração acelerada, é sinal de que precisa urgentemente de refrescar-se.
Labrador Retriever
O Labrador adora correr, brincar, nadar… mas, nos dias quentes, pode perder a energia e preferir descansar. Também tende a beber mais água e a procurar o chão fresco da casa. Esta raça é propensa a sobreaquecimento e merece passeios mais curtos, nas horas menos quentes.
Gato Siamês
Esta raça costuma mostrar-se mais impaciente ou vocal durante os dias quentes. Pode até procurar locais inusitados para se esconder. O motivo? Está à procura de frescura.
Cacatua-de-crista-amarela
Estas aves adoram interação, mas o calor pode deixá-las mais agitadas, impacientes e até agressivas. Uma brisa e um banho de neblina podem fazer toda a diferença!
Chihuahua
Pequenino mas cheio de atitude, o chihuahua costuma ficar mais sensível no verão. Apesar de pequeno, o seu metabolismo é rápido e o calor pode deixá-lo ofegante e até um pouco irritado. Também é uma raça com tendência a desidratação, por isso tenha atenção redobrada.
Cuide do seu amigo e proteja-o das altas temperaturas. Desta forma, garante um verão feliz e confortável para todos!