Hoje trazemos-lhe a história viral de Peanut, uma pitbull carinhosa e brincalhona que chegou à Humane Society de Broward County (HSBC) na Florida, EUA, quando tinha 7 anos. Os novos tratadores não sabiam muito sobre ela: apenas que tinha vindo de outro abrigo e que era obcecada por... peluches.
Os funcionários e voluntários da HSBC perceberam que sempre que davam um peluche a Peanut, ela ficava com ele durante horas, sem nunca o largar. Como se a confortasse. E a partir daí começaram a oferecer-lhe vários brinquedos e a deliciar-se com a ternura com que Peanut os tratava e oferecia a quem passava.
Apesar de Peanut ser extremamente amigável e sociável, nenhum dos visitantes do abrigo parecia interessado em levá-la para casa. Por isso, a HSBC decidiu publicar um vídeo nas redes sociais (e que viria a tornar-se viral), a mostrar Peanut a segurar os seus peluches, na esperança de que a dose extra de fofura pudesse incentivar as pessoas a darem-lhe uma oportunidade. E funcionou. Pouco tempo depois, alguém entrou no abrigo e disse que queria levar a Peanut para casa.
De acordo com o portal Dodo, quando Peanut estava a preparar-se para sair da HSBC, os tratadores quiseram ter a certeza de que ela levava um peluche para o caminho. "Antes de deixar o nosso abrigo, ela pegou num último brinquedo", disse um dos tutores da HSBC. "E foi direta para cumprimentar a sua nova família e o seu irmão", acrescentou.
Uma história que aquece o coração e mostra que há uma família para cada patudo.